06 abril, 2007

Hoje quis ser como tu

Não foi hoje a primeira vez que te vi mas foi nesta data que percebi ambicionar ser como tu. Talvez te tenha olhado com vistas diferentes ou necessidades distintas, não tenho a certeza, o que realmente importa é que te olhei e quis ser tu. Sossega que não quero roubar-te a identidade, tu tens por certo a tua história de vida, não sei se longa ou curta, e essa ninguém te pode roubar. A minha nunca a achei.
Tens também o teu grupo de amigos, estás rodeada por eles, partes com eles e com eles voltas. A este e a muitos outros lugares. Eu estou quase sozinho e contento-me em olhar-vos e em apreciar os vossos gestos de camaradagem e cumplicidade. Eu também tenho amigos fiéis, dois, o papel e a caneta, mas eles nunca me levam a lugar algum, tenho eu de os carregar se quero companhia. A eles confesso todos os meus pecados e mágoas e também eles são meus cúmplices. Um serve-me de ferramenta para que no outro deixe gravadas as minhas reflexões.
Mas hoje olhei-te e quis ser tu que não usas canetas nem papeis, que não tens eira nem beira, nem desesperos nem consumições. Não tens o que eu tenho e por isso és mais feliz. Gaivota, hoje eu quis deixar de ser eu e partir contigo para onde tu fores. Gaivota, hoje eu quis ser tu, simplesmente para ter asas e poder voar.

5 comentários:

Anónimo disse...

é triste, este texto.

a flower named Blue disse...

"Uma gaivota voava, voava,
Asas de vento,
Coração de mar [...]"

memyselfandi disse...

Porque ficou por aqui este cantinho? Devorei cada palavra... revi-me em muitas... Pena!

... disse...

memyselfandi: talvez eu regresse a este poiso num destes dias

memyselfandi disse...

Waiting....

A última gota de um choro sem lágrima

Ismael estava em sonhos. Acordado e de olhos bem abertos tentando mirar o que está por detrás das nuvens, para lá do horizonte. E...